Fazer ou não fazer a festinha de 1 aninho do bebê? Será que vale a pena?
Ele é muito pequeno, não vai lembrar de nada!!
Sendo contra ou a favor, a verdade é que se tem muitos motivos para comemorar este primeiro ano.
Listamos aqui alguns motivos pelos quais vale a pena fazer! Acredite!
1. Você e o bebê de parabéns
Foram 365 dias de descobertas, sorrisos, lágrimas, aprendizados e ensinamentos. Um ano do amor mais intenso que você já experimentou na sua vida. Quer razão maior do que essa?
A festa de 1 ano é o momento de comemorar o primeiro aniversário do seu filho, e também de celebrar o primeiro ano de conquistas e realizações como mãe ou pai.
Foi trabalhoso não foi? É, a gente sabe, e tem certeza de que você está orgulhoso do seu filho e de você mesmo pela parceria que vocês criaram nessa longa jornada de fraldas, banhos e noites em claro.
2. “Olha só como cresce rápido!”
Na correria do dia a dia, muitas vezes, nem todos os familiares ou amigos conseguem ver e visitar a família e o bebê com a frequência que gostaria.
Pensando por esse lado, a festa de 1 ano serve para reunir todas as pessoas que têm importância nas nossas vidas e na do nosso pequeno, em um momento de grande alegria. É um marco de apresentação do novo membro da família, onde todos estão ali para transmitir boas energias para o bebê.
3. Amor, amor e amor
Assim como tudo que fazemos por nossos filhos enquanto eles são bebês, você pode até achar que a festa vai passar despercebida, mas não vai.
Cada vez mais as crianças dessa idade vêm aproveitando suas festas, brincando com amiguinhos e se divertindo com a família.
Há quem diga que quanto mais afeto o bebê recebe nessa fase, mais ligações ele estabelece e mais resistente se torna. É ou não é um motivo ótimo para festejar?
4. Lembranças para eles
Quando estiverem maiorzinhos, eles vão poder ver todos os registros da sua festa de 1 ano. Quem nunca deu uma olhadinha em fotos e vídeos do passado? Pura nostalgia, é uma delícia.
5. O tempo voa
A gente pisca e eles estão enormes! A expressão parece clichê, mas é a mais pura verdade. O tempo passa rápido e, quando menos esperamos, aquele bebezinho que estava quietinho no nosso colo já está lá todo saltitante, aprendendo a ler e escrever. Então, vamos mesmo celebrar a festa de 1 ano, a de 2, a de 3. E todas as outras.
Festa infantil é uma delícia e cada ano dos filhos pode e deve ser comemorado na presença dos amigos e familiares. Esse é um momento especial para trocarmos afeto, carinhos e abraços.
Fotos: @vivianeluzfotografias